Queremos mais que quatro paredes, queremos uma escola sem fronteiras...

Queremos formar alunos que entendam que a felicidade consiste em mais do que se fazer tudo que se quer... Que dela faz parte o respeitar e ser respeitado, o exigir direitos e entender o direito do outro, que temos os nossos deveres, que tenha noção do verdadeiro sentido de espaço, de um espaço que é conquistado no mundo, através de esforço, e que a escola é um dos caminhos para garantir a conquista desse ESPAÇO...

Felicidade é uma conquista do dia a dia!!!







sexta-feira, 9 de março de 2012

"MAIS EDUCAÇÃO!!!"

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: é uma inciativa do Governo Federal que tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens. Ele é um programa que teve inicio em 2008, e na nossa UE em 2011. É um programa Interministerial do qual fazem parte os Ministérios da Educação Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Ciência e Tecnologia, Esporte, Meio Ambiente, Cultura e Secretaria Nacional da Juventude.
Alvo do programa: os alunos matriculados na UE, portanto os alunos do + Educação, são os mesmos matriculados na escola para o curso regular.
Alvo dos recursos oferecidos do PDDE para o Mais Educação: despesas de alimentação e transportes de monitores; a contratação de pequenos serviços e aquisição de materiais de consumo e a aquisição de Kits de materiais definidos pelo programa.
     O MAIS EDUCAÇÂO é um programa que exige parcerias, e a nossa UE, tem o privilégio dessa parceria ser com o Clube das Acácias, um espaço excelente para as modalidades de Judô e Natação, por isso agradecemos ao Sr. Joaquim que nos cede este espaço, e ao funcionário Willian, pois por seu intermédio temos esse privilégio. 
    A professora Vivian foi a primeira coordenadora do projeto no ano de 2011, fez toda a base, com o auxílio - é claro, da equipe gestora. Deixou esta coordenação para atender um projeto pessoal e iniciado na rede municipal: ministrar aulas para o alunado da primeira fase.
   Este ano, a professora Maria da Glória, assumiu esta coordenação, dando continuidade ao excelente trabalho da professora Vivian.
   Os alunos são divididos em grupos para executarem as modalidades da escolha de cada um, podemos perceber que estão bem motivados, e que o objetivo do Governo Federal alcançado, nesta UE.
   Sabemos que nossa UE não tem uma estrutura física adequada para tantas modalidades, mas, se pensarmos bem, as escolas que tem a estrutura adequada, não precisam do Programa do Governo Federal, pois elas por si só já podem oferecer isto ao seu aluno, não que temos que nos acomodar e deixarmos de lutar para ter uma estrutura melhor, porém, quando abraçamos este programa, é porque acreditamos que nossos alunos merecem mais, merecem muito mais, merecem o sacrificio que fazemos ao vermos, nos dias do programa, nossa escola sofrendo alterações em sua rotina diária. 
   Queremos sim, mais espaço, uma quadra coberta, uma sala só para o + Educação, um auditório, etc. Mas, enquanto esses sonhos não chegam, podemos trabalhar com o que temos. E percebermos que está sendo muito bem trabalhado. 
  Queremos agradecer a todos os professores e funcionários pela paciência com que lidam com este programa, sabemos que não é fácil, porém, está sendo um processo o mais harmonioso possível.

 JUDÔ: Monitor Rodrigo trabalhando com os "meninos". Belissimo trabalho, parabéns Rodrigo!

 A hora do lanche, pensem numas merendeiras que são DEZ, pois é, são as nossas... Marta e Jesus, com suas ajudantes, dão Show de bola. Obrigada, lindas parceiras...


 DANÇA: o monitor Gilmar, com sua notável paciência, sempre ensinando técnicas para este grupo, e técnica é o que não lhe falta.

 FUTSAL: os "meninos" adoram, esse não poderia faltar ao programa. A monitora Luana, sempre está lá dando a devida assistência, intermediando os confrontos, que não são poucos... Rs.

 CIÊNCIAS: a monitora Luciane é a nova parceira da horta, nas aulas que ministra na UE, estará acompanhando as aulas diretamente na horta da escola, coordenada pelo professor Wantuíldes, onde os alunos aprenderão de uma maneira sistemática e pedagógica as técnicas de plantio, de colheita, adubação natural, preservação do meio ambiente, etc.

 O professor explicou que percebeu as lagartas na plantação, e como é uma horta em que não é colocado nenhum tipo de veneno, retirou e matou cada uma das lagartas que encontrou, antes que destruissem a plantação.



 VIOLÃO: a monitora Lucília, com sua calma e meiguice habitual, instrui seus alunos e muitos já tocam muito bem. Fica a promessa de um vídeo com eles tocando.


 Ah!!! Esta é Amália, nosso braço direito, cuida do material do + Educação, esteve afastada durante um mês, que falta fez. Todo dia a coordenadora perguntava: quando Amália retorna? Que bom foi seu retorna...



 Fernando: braço direito do coordenador da horta, sem ele, sei não... Rsrs...


 Professora Glória: tirando uma "casquinha" nas aulas da horta... 



 NATAÇÃO: a monitora Conceição não dá moleza para seus pupilos, eheheheh, ensina firme. 



 CIÊNCIAS: aqui é ministrada no clube, com joguinhos que precisem de atenção, concentração, destreza... Aprendizado através de joguinhos.




MESMO SEM UMA GRANDE ESTRUTURA O + EDUCAÇÃO ACONTECE EM NOSSA UE DE UMA MANEIRA ORGANIZADA E ENSINANDO COM QUALIDADE.
PARABÉNS EQUIPE MAIS EDUCAÇÃO.

"É imperdoavel deixar de fazer o pouco que se pode, por não poder fazer o muito que se quer!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar! Volte sempre.